Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 23 de novembro de 2010

"Estenda a mão a quem precisa, doe sangue"

Para marcar o Dia Nacional dos Doadores Voluntários de Sangue, celebrado no próximo dia 25, o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) lançou ontem uma campanha para sensibilizar os doadores de sangue e medula óssea. A iniciativa oferece aos interessados em efetuar o ato solidário até sábado, 27, camiseta, cartão de parabéns, lanche especial, música e outras atrações, mas ainda assim, no primeiro dia, a meta estipulada foi aquém do esperado. Menos de 300 candidatos à doação se dirigiram ao prédio do Hemopa.

Pode doar sangue qualquer pessoa saudável, com idade entre 18 e 65 anos. A pessoa deve portar documento de identidade. Com a doação, são realizados exames para diversas doenças, entre elas a Aids, sífilis, doença da chagas, hepatites e ainda a tipagem sanguínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. Para doar sangue não é preciso estar em jejum. O doador deve estar bem alimentado.

O tema da campanha deste ano é "Estenda a mão a quem precisa, doe sangue" e ela está sendo realizada simultaneamente nos Hemopa e Hemonúcleos do interior

O funcionamento para coleta vai de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18 horas, e aos sábados de 7h30 às 12h30. Outras informações podem ser solicitadas pelo número de telefone 0800-2808118, pelo site: www.hemopa.pa.gov.br, ou pelo blog http://fundacaohemopa.blogspot.com. (No Amazônia)


Um comentário:

  1. Realmente uma campanha louvavel... pena que muitas pessoas nao se interessam neste tipo de caridade, ate o momento em que um membro de sua familia e ela proproa precisar!!!

    ResponderExcluir