Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Romulo Maiorana é homenageado com nome em avenida

Uma das mais importantes avenidas da capital paraense será chamada de avenida Romulo Maiorana. Durante a sessão ordinária de ontem, os 28 vereadores presentes na Câmara Municipal de Belém aprovaram, à unanimidade, o projeto de lei de autoria de Gervásio Morgado (PR), que muda o nome da atual avenida 25 de setembro. A rua é a mesma onde hoje estão localizados os jornais O LIBERAL e Amazônia, veículos de comunicação das Organizações Romulo Maiorana (ORM), fundadas pelo empresário e jornalista que faleceu em abril de 1986.

Anexo ao projeto, foi apresentado um abaixo-assinado com nomes de moradores da rua que concordam com a mudança. Fabiano Paixão, funcionário público de 25 anos, disse estar satisfeito com a troca de nome. "Porque o jornal O LIBERAL trouxe desenvolvimento para essa avenida. Antes do jornal chegar aqui, não tinha asfalto, não tinha essa infraestrutura toda que tem hoje. É uma forma de homenagear quem trouxe muita coisa boa para a gente", disse.

2 comentários:

  1. Eu moro na Av. 25 de Setembro e não assinei e nem vi nenhum abaixo-assinado. Este documento tinha que ter a assinatura de metade mais um proprietário de imóvel aqui pra ser legal ou no mínimo demócrático.

    ResponderExcluir
  2. Isso é um absurdo e nunca houve nenhum abaixo assinado. Ninguém soube disto e nem está satisfeito com essa mudança. Ademais não foi sancionada e quando sancionada, se for, entraremos no ministério público e com um processo contra os vereadores, pois a avenida 25 de setembeo está em processo de tombamento e não pode ter nada alterado, nem o nome

    ResponderExcluir