Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Leitorado

Sobre as postagens:

LEMBRAS?

LEMBRAS? (II)

"Caro Ércio,
Eu não estava lá naquele dia ensolarado em Alter do Chão, mas tua matéria “Te lembras?” me fez lembrar uma série de coisas, pessoas, lojas e situações, que vi e vivi na minha infância em Santarém.
Lembro , claro da ZYR 9. Do programa do Pita, do Edinaldo Mota e, naturalmente, do programa do meu irmão Rosivaldo. Lembro da lua – como diz a música de minha parceira Liliana Scarfone, uma paulistana, - “A noitinha tem o Tapajós, desfilando sob estrelas” (Música Cheiro de infância). O Tapajós desfilando sob estrelas e sob a luz do luar. Luar que inspirava meus outros irmãos Rosélio e Rosildo, juntamente com o Cacheado e o Zé Maria Ferreira Pires – entre outros – a cantar em serenata para suas pretendentes e amigas.
Ultimamente, tenho tido uma boa dose de Pará. Ouvi bastante algumas músicas do Nilson Chaves e do Vital Lima, e o Canto de Várzea, que meu primo e amigo João Otaviano de Matos Neto me mandou. Li seu blog e na última sexta, quando tocava no Barbolla, no bairro do Morumbi, recebi a visita de minha mãe e de minha irmã Rúbia, em companhia da filha de minha madrinha Célia Vasconcelos Wanghon.
Por tudo isso e pela saudade de nossa terra é que resolvi lhe escrever.
Estou radicado em São Paulo desde 1971 e desde então não tive oportunidade de ir a Santarém, mas no momento oportuno irei pra rever tudo o que a memória me diz que é saudade.
Dê, por favor um beijo nesse chão que eu amo e em cada um daqueles que me tem apreço.
Um grande abraço
Francisco César da Costa Silva"
violaocigano@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário