Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 30 de novembro de 2010

TRE inaugura Centro Cultural

Foi inaugurado no início da noite de ontem (29), em Belém, o Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará. O centro está localizado em um casarão na rua João Diogo, nº 254, no bairro da Cidade Velha, ao lado da sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O espaço tem dois andares, com mezanino, jardim, café e porão, que foram adaptados para abrigar a Escola Jurídica Eleitoral do Pará, biblioteca, sala de oficinas, espaço multimídia, duas salas de treinamento e a Arena das Artes.

O Centro Cultural conta com duas exposições: "História da cidadania - Um olhar através do tempo", que é permanente e apresenta uma evolução do conceito de cidadania desde o descobrimento do Brasil até os dias de hoje, a partir da evolução da Justiça Eleitoral e do voto como instrumento de democracia. Essa exposição mostra a evolução das urnas e do voto e homenageia eleitores paraenses.

A outra exposição é composta por 12 obras de artistas plásticos brasileiros. Dela fazem parte as obras "Enterro", de Cândido Portinari; "Valência", de Anita Malfati; "Independência", de Di Cavalcanti; "Inconfidência", de Djanira, uma obra sem título de Aluísio Carvão; uma de Tomie Ohtake; e "Cidade Bandeira", do paraense Emanuel Nassar. Essa exposição ficará aberta somente até o dia 16 de dezembro. As obras fazem parte de um acervo de mais de 2 mil obras da Caixa Econômica Federal. (Fonte: Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário