Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Velho Trapiche


Eu dei bons mergulhos embaixo deste velho trapiche. E você, leitor, que foi moleque "mocorongo", desfrutou de igual prazer?

8 comentários:

  1. Quanta saudade da minha infancia e esse trapiche!Conheci o motor da foto era o S.Joaquim

    ResponderExcluir
  2. Estimado Ércio, esta foto transporta a nossa memória para as peladas (futebol) nos fins de tarde na praia posta a essa foto do Trapiche. Meus parabéns pelo belo e grandioso acervo que possuis, e através dele podemos recordar os bons tempos de nossas vidas nessa bela cidade de Santarém. Quanto ao barco não será o “Santa Maria” do Sr. Leonel Neves?
    Emerildo Bentes Pereira

    ResponderExcluir
  3. Eu mergulhei, brinquei de pira e de esconde-esconde embaixo deste trapiche que era a cara de Santarém. É uma das coisas que eu não esqueço. Muito obrigado, Ercio, por este teu blog, portador de notícias e fotos da Santarém que amamos ontem, hoje e sempre. Abração do Sérgio Miranda - São Paulo/SP

    ResponderExcluir
  4. Sou muito jovem e não conheci esse lindo trapiche. É bom saber pelo seu blog que a cidade onde nasceram meus avós e meus pais é linda.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Ércio, que lembranças da minha querida Pérola Santarém, eu costumava pular deste trapiche e ir a nado até a escadinha do Hotel Uirapurú, que saudades destes momentos.
    Geraldo/Itajaí/SC

    ResponderExcluir
  6. É gratificante rever essas fotos de Santarém, principalmente desse trapiche, de onde pulávamos para ir de bubuia em câmara de pneu de carro até o trapiche da Celpa. Aí também brinquei de domirã mas sempre sobressaltado pelas estórias da cobra grande que ali morava. Assim diziam os mais velhos(os eternos gozadores). Parabéns por nos deliciar com tão ricas lembranças.

    Norton Sussuarana - Itaituba/PA

    ResponderExcluir
  7. SAUDSDE FOD MERGULHOS DESSE TRAPİCHE E DO MEU GİNASİO D.AMANDO. 1954 Aıvaro Barros.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns peıo trabalho pesquisa

    ResponderExcluir