Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Jatene faz anuncio de novos nomes

O governador eleito, Simão Jatene, anunciou ontem (23) mais dois secretários. Hildegardo Nunes (PMDB) vai para a Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri). O peemedebista foi vice governador (então pelo PTB) durante o segundo mandato de Almir Gabriel entre 1999 e 2002 e candidato a vice de Domingos Juvenil agora em 2010. O ex-presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal (IBDF), Antônio José Guimarães (PDMB), fica com a Secretaria de Estado de Integração Regional (Seir).

Ainda ontem, após o anúncio, o tucano se reuniu com o deputado federal eleito José Priante (PMDB) para mais uma etapa de negociações que podem culminar (ou não) com sua entrada em alguma secretaria. O governador recém-eleito deu a entender que a confusão para a indicação do nome que vai para o Corpo de Bombeiros continua. "Se vocês estivessem no meu lugar e tivessem nomes sugeridos como tendo problemas, vocês indicariam?", indagou Jatene aos jornalistas durante a coletiva.

Mais nomes devem ser divulgados após o Natal, na segunda, dia 27. "A gente ‘fecha’ a área da Saúde no próximo anúncio, quem vai dirigir hospitais e tudo o mais", adiantou. Para a pasta de Cultura, o tucano garante que não há nome ainda e revelou sequer ter convidado alguém para ficar com a área do Meio Ambiente.

Jatene disse ainda que Cleide Amorim de Oliveira vai para a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), Orlando Salgado ficará com o Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves" (CPC) e Kléber Teixeira Miranda assume o Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Pará (Iasep). Os dois primeiros são funcionários de carreira dos órgãos que comandarão, enquanto o último é, atualmente, o secretário de Saúde de Castanhal.

Jatene disse que a demora - só agora, no terceiro anúncio de secretariado, é que o PMDB foi anunciado na composição - não significa uma negociação difícil entre as siglas e adiantou que as conversas ainda não acabaram.

"Estamos tendo muito cuidado para não trabalhar com essa coisa de cota de partido. Claro que respeitamos a proporcionalidade, a representatividade de cada um. Quem tem mais deputados na Assembléia Legislativa tem maior representação, óbvio. Mas as conversas acontecem de maneira absolutamente tranquila, sem qualquer dificuldade. Mais que origem partidária, o que vale aqui é o compromisso com o nosso projeto de Estado", explicou. "Secretaria não é do governador nem de partido A, B ou C. É do povo". (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário