Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Morre o engenheiro Wady Honci

Faleceu ontem (29) de manhã em Belém, aos 70 anos, o engenheiro civil Wady Homci da Costa, em consequência de problemas hepáticos que paralisaram os seus rins. Segundo familiares, os problemas de saúde do engenheiro se manifestaram em outubro passado. Ele recebeu atendimento médico-hospitalar, mas estava fazendo tratamento em casa, onde recebia toda a atenção da família. No domingo passado, após o Natal, o estado de saúde dele se agravou e Wady precisou ser internado no Hospital da Unimed, onde quatro dias depois faleceu. Seu corpo foi sepultado ontem à tarde no Cemitério Parque Recanto da Saudade, Região Metropolitana de Belém.

Wady Homci era formado em engenharia civil pela antiga Escola de Engenharia do Pará. Ele exerceu importantes cargos na administração pública de Belém e do Estado. Na capital, foi secretário municipal de saneamento e também de obras durante o mandato do então prefeito nomeado Almir Gabriel, na primeira metade dos anos 80, quando integrou uma equipe formada por técnicos de primeira linha, como o sociólogo e ambientalista Mariano Klautau, que faleceu há poucos meses, e o arquiteto Paulo Chaves.

Wady era considerado por outros técnicos como o maior conhecedor de saneamento no Pará e também como um grande administrador. Era funcionário da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), onde exerceu o cargo de diretor várias vezes e atualmente era assessor. O engenheiro era casado com Eneida da Costa, com quem teve três filhas, todas já casadas, e que lhe deram netos. Wady era irmão do jornalista Edson Salame.

2 comentários:

  1. Em nome da família Homci, agradeço a homenagem ao nosso saudoso Wady.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive oportunidade de conhecer wady e sua familia D. Eneida e suas filhas . SAUDADES

      Excluir