Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Emissão modernizada de contas de água

Até maio deste ano, todos os moradores de Belém receberão suas contas de água no momento da leitura do medidor. A expectativa é da gerência da empresa Qualiagua, terceirizada pela Cosanpa para fazer o trabalho de leitura e emissão imediata da conta. A novidade, que foi implantada em dezembro de 2010 e já está em cerca de 30% da capital, vem agradando os consumidores.

De acordo com o gerente da Qualiagua, Marcos Montes, condomínios, assim como órgãos públicos, ainda estão recebendo a conta pelo sistema antigo. Neste primeiro momento, o sistema está sendo implantado apenas em residências e empresas privadas de toda a cidade, por amostragem, por meio de rotas definidas pela empresa.

A Cosanpa cita como uma das principais vantagens do novo processo o ganho de maior transparência, podendo o cliente acompanhar no ato da leitura a medição do consumo. Em caso de residência fechada, em primeira ocorrência, a conta será impressa baseada na média do consumo anterior e colocada no porta-cartas. Em posteriores ocorrências, a companhia retornará em outro momento para fazer a leitura, deixando um aviso na residência do cliente. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário