Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Leitorado: novos planos da CAPAF

De Madison Paz de Souza, sobre a postagem > Missa para aposentados do BASA
"A respeito das comemorações mais recentes do DIA DO APOSENTADO, no âmbito das entidades ligadas ao Banco da Amazônia, vale lembrar que somente durante o tempo em que o Banco tinha como propósito "cativar" os Aposentados e Pensionistas da CAPAF, em torno de uma possível adesão aos planos que há quase 5 anos dependia de aprovação pelas autoridades de Brasília.

Afinal, liberados os ditos "novos planos", o pífio nível de adesões até agora alcançado (em torno de 37% - segundo consta - dos 95% necessários para as suas implantações) deixou o Banco da Amazônia (o grande beneficiado com a eventual implantação dos planos) sem ânimo algum para continuar bancando as comemorações do DIA DOS APOSENTADOS, sempre organizadas pela CAPAF, ao longo dos últimos anos. A AABA que, juntamente com a CASF e CORAMAZON, foi sempre e mera coadjuvante nas programações mais recentes, restou, agora, assumir a programação desde 2011, não mais com “tapinhas nas costas” (do BASA) e generosos cafés da manhã, mas, simplesmente com a Missa programada para o Santuário de Nazaré. Aliás, essa é, sem dúvida, a programação mais compatível com o estado de necessidade e angústia pelo qual passam todos (ou quase todos) os aposentados e pensionistas do Banco da Amazônia.

De todo oportuno, cabe lembrar que os novos planos apresentados pela CAPAF aos seus associados foram todos desenvolvidos com o propósito de solucionar o grave déficit técnico da CAPAF, sem levar em consideração a responsabilidade única e exclusiva do Banco da Amazônia na sua geração, bem como a co-responsabilidade da antiga SPC (atual PREVIC) na evolução do mesmo, porquanto no período de 1993 a 2000 participou diretamente da administração da CAPAF através de uma Diretoria Fiscal que nada mais fez senão contemplar o crescimento exponencial do malfadado déficit técnico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário