Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 23 de janeiro de 2011

Rápido no gatilho

Nos primeiros 21 dias de governo, o ministro Alfredo Nascimento (Transportes) repassou ao seu reduto eleitoral, o Amazonas, 74% de tudo o que foi pago pela pasta, via convênios, no período.

Candidato derrotado ao governo nas eleições de 2010, Nascimento liberou R$ 37,5 milhões para a construção de terminais hidroviários e de estradas.

Além do Amazonas, apenas Mato Grosso e Mato Grosso do Sul receberam verbas de convênios em 2011.

Procurado, o ministério disse que os dados são uma mera coincidência e que cada Estado recebe os recursos conforme o ritmo em que executa a obra. (Fonte: Folha de S.Paulo)

Um comentário:

  1. Posso começar com uma citação que traduz tal postagem... "Imbuído de uma racionalidade pré-moderna, o patrimonialismo é intrinsecamente personalista, tendendo a desprezar a distinção entre as esferas pública e privada. Em uma sociedade patrimonialista, em que o particularismo e o poder pessoal reinam, o favoritismo é o meio por excelência de ascensão social (...)" (CAMPANTE, Rubens Goyatá. O Patrimonialismo em Faoro e Weber e a Sociologia Brasileira).
    Pois sim, já dizia Gilberto Freyre, em sua época, é claro, que vivíamos em uma sociedade patrimonialista, isso a uns 75 anos atrás, mais ou menos, porém, nos pormenores, percebemos que apesar dos ditos "avanços" na "democracia" brasileira, até porque sou adepto da Teoria das Elites, ainda temos o tal estado do patrimônio da elite... onde ainda somos governados pela mesma pirâmide política, onde em prol de vontades, mimos, etc. políticas, o privado governa o público, o "nosso"... e creio eu, em uma estrutura onde se preze a construção histórica, as coisas não tendem a mudar, não.
    O que fazer? Quem sabe se construir de novo... como Estado, de fato!

    ResponderExcluir