Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Relicário Máquina do papai

Meu pai, Vidal Bemerguy, atuou como fotógrafo em Santarém entre os anos 50 e 70. A última máquina fotografica utilizada por ele era uma Yashica - 35mm. Guardava com muito zelo e carinho este instrumento de trabalho do meu querido ´Velho`, mas fiz doação ao meu sobrinho Emirzinho. Acima, foto do ´Seu` Vidal e sua câmera que captou imagem de muita gente, muita paisagem, muitos eventos na Pérola do Tapajós.

2 comentários:

  1. Prezado Ércio,
    Que espetacular lembrança de seu Vidal e dessa máquina que vc guarda com mto amor e carinho. Parabéns por postar essa maravilha de lembrança.
    Abs,
    Jorge Serique

    ResponderExcluir
  2. amigo, segundo minha mãe, as fotos que tenho de quando era criança foram "clicadas" pelo teu pai, sr. vidal, pois era "o fotógrafo" da cidade. naquela época, faz tempo, as pessoas que tinham máquina fotográfica ou eram fotógrafos profissionais ou eram os mais ricos e viajados, onde meu pai não se enquadrava em nenhuma das duas opções. bons tempos. guarde com carinho seu tesouro. um abraço. regina

    ResponderExcluir