Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Amazônino volta atrás e pede desculpas ao Pará

O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), pediu desculpas ontem ao povo do Pará por ter dito 'tá explicado' com conotação de ofensa à origem paraense da moradora de área de risco para quem ele disse 'então morra'. O pedido de desculpas aos paraenses aconteceu durante coletiva à imprensa para o lançamento da campanha contra a dengue.

'Olha, aproveitem bem e divulguem o que eu vou dizer, se porventura isso [‘tá explicado’] resultou num entendimento negativo contra o Estado do Pará, eu peço desculpas. Porque não foi essa a intenção. Vocês, paraenses, são meus irmãos como são os amazonenses. Somos todos da Amazônia e não se pode discriminar, pelo espírito republicano, ninguém', afirmou.

Anteontem, em entrevista à Folha de S. Paulo, Amazonino afirmou que não pediria desculpas à desempregada Laudenice Paiva, 37. Disse que fez as declarações em resposta à 'loucura' e ao 'comportamento desajustado' da mulher. 'Por que eu tenho que pedir desculpas à moradora se eu fui lá salvar a vida dela? Eu a salvei e tirei as famílias da área de risco', afirmou.

Na última segunda-feira, Amazonino visitava uma área de risco de desabamento na periferia de Manaus quando a Laudenice Paiva, 37, disse que não se mudaria de lá por falta de dinheiro. 'Minha filha, então morra, morra, morra!', respondeu o prefeito. Em seguida, ele indagou de onde a moradora era. Ela disse que era paraense. 'Então ‘tá’ explicado', afirmou Amazonino.

Com o episódio, Amazonino foi alvo de nota de repúdio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Pará, que pediu retratação. Ele ganhou o título de 'persona non grata' da Câmara Municipal de Belém e a desempregada prometeu processá-lo.

Sobre um pedido de desculpas ao povo do Pará afirmou: 'Eu não tenho nada que pedir desculpas. Agora, se porventura a minha expressão [‘tá explicado’] foi forte, isso ofendeu, eu pediria desculpas por isso. Mas em nenhum momento eu fiz isso. Isso seria uma sandice para um homem com a minha experiência', disse. Ontem, o pedido de impeachment por ofensa à moradora começou a tramitar na procuradoria da Câmara Municipal de Manaus. O autor do pedido, vereador Joaquim Lucena (PSB), disse que a votação deve acontecer na próxima terça-feira. Sobre o pedido de desculpas, Lucena disse que Amazonino tenta evitar o desgaste político. (No Amazônia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário