Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Congresso do Brasil é o mais caro do mundo / Dilma quer Lula como ministro

Quem informa é Giba Um:
O Brasil tem o Congresso mais caro do mundo, a 74º renda per capita do planeta e um salário mínimo festejado pelos congressistas que, se considerado para sustento de uma família de três pessoas, situaria esses brasileiros numa posição ligeiramente acima da linha mundial de pobreza, pelos critérios da ONU. Nesse bloco, segundo as Nações Unidas, formam quem consegue sobreviver com menos de dois dólares por dia.
Mordomias
A idéia de Dilma Rousseff de convidar o ex-presidente Lula para ser uma espécie de ministro extraordinário junto a países africanos esconde uma outra generosidade. Na condição de titular de um cargo oficial e sem nenhuma interferência nas representações diplomáticas na África, Lula terá direito a uma série de mordomias: passagens de primeira classe, hospedagem e transporte terrestre, tudo pago pelo governo, mais assessores e seguranças fora de sua cota, com possibilidade de visitar outros países sempre usando como desculpa conversas sobre a África. E tradutores, claro.

E mais...

Três em um
Na Guiné, onde estava num evento de reconstrução de uma ferrovia com apoio do Brasil, levado por Roger Agnelli, da Vale, o ex-presidente Lula não abriu a boca sobre a crise na Líbia e a nova disposição do ditador Muammar Kadafi de “virar mártir” por lá. Em 2009, sem nenhuma compensação diplomática ou comercial para o Brasil, Lula esteve lá, posou para fotos ao lado de Kadafi e chamou o coronel que está no poder há 42 anos de “amigo, irmão e líder”.
15 minutos
Os quinzes minutos de fama de Ariadna, ex-BBB11, transexual que ganhará edição especial de Playboy, estão sendo esticados. Agora, ela acaba de acertar sua participação no desfile da Vila Isabel, a mesma onde Gisele Bündchen será a grande atração. O enredo fala de cabelos, “de Sansão a Rapunzel”. Ariadna sairá em cima de um carro, representando uma mina de ouro. A propósito: nas páginas de Playboy, realizando velho sonho, ela exibirá o que nos salões de depilação convencionou-se chamar de bigodinho de Hitler.
Cliente difícil
Não será tão fácil a nova empresa 9INE, de Ronaldo e WPP, conseguir contratar o jogador Neymar, com o qual o craque aposentado ainda nem conversou. Ronaldo e seus diretores têm conversado com o pai dele e seu empresário, Wagner Ribeiro, que é duro na queda – e detalhista. Não quer percentual de comissão único, quer variantes de acordo com cada ação e exige um mínimo de faturamento para o filho, independente de quaisquer contratos que venham a ser (ou não) fechados. Ou seja: riscos, só para a 9INE.
Agora aos domingos
Os call centers contratados por bancos, cartões de crédito, financeiras de grandes redes e similares que correm atrás dos que estão atrasados em seus pagamentos (recebem por contato feito) e que andavam telefonando até depois das 21 horas (a idéia era pegar o inadimplente vendo a novela), agora atacam aos domingos, especialmente na hora do almoço, ferindo a legislação que protege o consumidor. Os operadores são chamados, popularmente, de abutres. E mais: diante do aumento da inadimplência, alguns bancos estão enviando para o Serasa, quaisquer pagamentos atrasados até mesmo no quinto dia após o vencimento. Dependendo, o brasileiro pode ser negativado quinze dias depois da data de vencimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário