Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 3 de março de 2011

Arcebismo de Belém lança livro

Dom Alberto
Ontem (2), depois de celebrar missa na Catedral de Belém o arcebispo metropolitano, dom Alberto Taveira Corrêa, lançou o livro "Peregrinos - Retiro Popular 2011". O lançamento foi no Salão dos Pontificais da Catedral, com a presença de centenas de fiéis, amigos e admiradores. O livro tem 188 páginas com orações para serem feitas durante toda a Quaresma, que começa na semana logo após o carnaval. Dom Alberto contou que a inspiração para o livro aconteceu durante o Círio do ano passado. "Durante o Círio, vendo a multidão caminhando e orando com Maria senti que a vida cristã é uma peregrinação, é uma estrada onde devemos colher todos os ensinamentos que Jesus nos mostra e enxergar a Páscoa como o ponto de chegada, vivemos uma peregrinação para a Páscoa", ensinou.

O arcebispo faz indicações de como devem ser feitas as orações e penitências em cada dia durante a Quaresma e a Semana Santa e também outras datas. Ele explicou que é preciso reservar um tempo muito especial para as orações. "A Igreja deve ser uma grande escola de orações, é preciso aprender a orar para orar melhor, o livro é um instrumento pastoral para recuperar o valor da Quaresma com a palavra de Deus", explicou dom Alberto Taveira.

Para dom Vicente Zico, arcebispo emérito de Belém, no livro dom Alberto expressa sua profunda vida espirirtual e o zelo que tem pela Igreja. Ele anunciou que na 5ª feira Santa irá lançar o seu primeiro livro, "Chamados a ser Santos", sobre o exercício da missão sacerdotal. O livro foi lançado pela Editora Nova Canção, custa apenas R$ 6 e os recursos serão investidos nos veículos de comunicação da Igreja Católica em Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário