Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 18 de março de 2011

Binário das travessas Mauriti e Mariz e Barros será implantado domingo (20)

A Companhia de Transportes de Belém (Ctbel) deve implantar, no próximo domingo, dia 20, o binário das travessas Mauriti e Mariz e Barros, que consiste em dar sentido único e inverso às vias paralelas de mão dupla. No caso do binário a ser implantado, a Mauriti passará a ter sentido único a partir da avenida Almirante Barroso até avenida Antonio Everdosa. Já Mariz e Barros terá sentido inverso, ou seja, o sentido único a partir da Antonio Everdosa até a avenida João Paulo II.

Segundo a Ctbel, em função da existência de um hospital localizado na área e para não prejudicar o atendimento de emergência, a Mauriti vai continuar com sentido duplo da avenida Perimetral até a Almirante Barroso. Assim, a via não terá alteração no trecho compreendido entre as avenidas Almirante Barroso e João Paulo II, no bairro do Marco.

Para informar a população sobre a mudança no trânsito nessas duas vias, principalmente motoristas e moradores das áreas de influência do binário, a Ctbel já está atuando com agentes e educadores de trânsito desde a última quarta-feira (16) com uma ação educativa para informar as medidas a serem implementadas neste domingo (20). Pelo período de 15 dias eles permanecerão na área, sem, contudo, haver autuação de veículos.

Atualmente, circulam pela travessa Mauriti nos dois sentidos oito linhas de ônibus. Com a implantação do binário, estas linhas sofrerão alteração em seus itinerários (ver quadro). Também serão extintos todos os pontos de paradas localizados na Mauriti no sentido centro/bairro no trecho da Antonio Everdosa-João Paulo II, e serão implantados na Mariz e Barros.

Como ficam as rotas dos ônibus

- As linhas Satélite/Felipe Patroni, Bengui/Felipe Patroni e Tapanã/Felipe Patroni, no sentido centro-bairro

- Senador Lemos, Mauriti, Antônio Everdosa, Mariz e Barros, João Paulo II, Timbó, Almirante Barroso, a destino.

- UFPA/Pedreira, no sentido centro-UFPA - Senador Lemos, Mauriti, Antônio Everdosa, Mariz e Barros, Almirante Barroso, a destino.

- Sacramenta/Humaitá, no sentido bairro-centro - Senador Lemos, Lomas Valentinas, Rua Nova, Mariz e Barros, Pedro Miranda, a destino.

- Alcindo Cacela (via Domingos Marreiros), no sentido centro-bairro - Duque de Caxias, Mariz e Barros, João Paulo II, Mauriti, Perimetral, a destino.

- E. Marex/Ver-o-Peso, no sentido centro-bairro - Almirante Barroso, Humaitá, João Paulo II, retorno veicular localizado após a Mauriti, João Paulo II, Mauriti, a destino.

- A linha CDP/Providência/Ver-o-Peso, no sentido centro-bairro - Almirante Barroso, Cipriano Santos, Teófilo Conduru, Avenida Ceará, João Paulo II, retorno veicular localizado após a Mauriti, João Paulo II, Mauriti, a destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário