Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 20 de março de 2011

Binário a partir deste domingo na Mauriti e Mariz e Barros

A partir de hoje, às 7h, as travessas Mauriti e Mariz e Barros terão sentido único. Na Mariz e Barros o trânsito fluirá da rua Antônio Everdosa para a João Paulo II, enquanto a Mauriti fará o contrário, da Almirante Barroso até a Antônio Everdosa, mantendo o sentido duplo no trecho entre as avenidas Perimetral e Almirante Barroso (para garantir acesso rápido ao hospital Porto Dias). Oito linhas de ônibus que passam pela Mauriti, entre a Antônio Everdosa e a Almirante Barroso, agora seguirão pela Mariz e Barros.

O binário implantado pela Companhia de Transportes do Município de Belém (Ctbel) visa assegurar mais fluidez ao trânsito congestionado da Mauriti e dar mais segurança aos pedestres, incorporando a Mariz e Barros ao tráfego pesado de veículos. Durante 15 dias haverá agentes para informar e orientar condutores sobre a mudança. Nesse período, não haverá autuações. Os itinerários dos ônibus que circulam pela Mauriti também serão ajustados aos novos sentidos das vias.

A diretora superintendente interina da Ctbel, Ellen Margareth Souza, explica que o binário vai poupar os pedestres dos riscos de atravessar em cruzamentos com semáforos de três tempos. A mudança, segundo ela, também deve resolver o conturbado trânsito nas duas travessas, cujos problemas são potencializados por manobras de retorno inadequadas.

As mudanças fazem parte de uma série de medidas para melhorar o trânsito na avenida Almirante Barroso criando opções de escoamento pelas travessas. As travessas Humaitá e Lomas Valentina tiveram os semáforos de três tempos reduzidos para dois tempos. Na Humaitá, a melhoria estimada pela Ctbel foi de 90%. Na Lomas, 43%.

Para saber como ficará o transporte coletivo com a implantação do binário, clique aqui > Binário das travessas Mauriti e Mariz e Barros ser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário