Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 18 de março de 2011

Carteira de Meia-Passagem Estudantil tem validade prorrogada

Estudantes terão mais 06 meses para utilizar a Carteira Estudantil Intermunicipal. A decisão é resultado de Resolução emitida pela Comissão Gestora Tripartite da Meia-Passagem Estudantil Intermunicipal do Pará que prorroga o período do uso das carteiras expedidas em 2010. Dessa forma, passam a ter validade até o dia 30/09/2011.A resolução considera a necessidade de continuidade do benefício de abatimento de 50% nas tarifas dos serviços de transporte intermunicipal de passageiros.

Para ter direito à meia passagem intermunicipal os estudantes precisam atender a alguns critérios estabelecidos na Lei 7.327, de 17 de novembro de 2009, que garante o benefício. Os alunos matriculados no Ensino Médio devem, por exemplo, residir até 100 km do estabelecimento de ensino onde estão matriculados.

Para os alunos dos ensinos técnico e superior a lei determina que a distância máxima entre a residência e a instituição de ensino deve ser de 250 km. Além disso, os estudantes precisam comprovar 60% da frequência no período em que receberam o benefício.


Um comentário:

  1. Eu gostaria de saber se eu posso comprar passagem com a carteira em finais de semana ou feriados?

    ResponderExcluir