Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 15 de março de 2011

Com a crise no Japão pode vir a faltar TVs no Brasil

Os estragos na terceira maior potência do planeta não passarão incólumes pela ainda frágil economia mundial. Analistas preveem impacto na inflação e no crescimento global. Os efeitos serão sentidos principalmente nas indústrias automobilística e eletroeletrônica.

Com algumas fábricas paralisadas no Japão, produtores já temem falta de componentes para os televisores vendidos no Brasil.

A Sony suspendeu a produção em sete fábricas no Japão, devido a falhas no fornecimento de energia - mesmo motivo para a Toshiba fechar algumas unidades.

A montadora Toyota também interrompeu a produção em diversas fábricas. A Nissan manterá quatro unidades fechadas até esta quarta-feira. E seis fábricas da Honda ficarão paradas até o fim desta semana.

As perdas econômicas nas regiões do Japão que foram atingidas pelo grande terremoto vão somar cerca de 14 trilhões a 15 trilhões de ienes (US$ 171 bilhões a US$ 183 bilhões), segundo informações disponíveis nesta segunda-feira, afirmou o Credit Suisse, em relatório. (Em O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário