Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 22 de março de 2011

Dilma não gostou da ausência de Lula no almoço de Obama

Lula jantou, ontem (21), com a comunidade árabe em São Paulo. Sem ter que dividir o palco com ninguém estava no melhor da sua forma.

O núcleo político do Palácio do Planalto avalia que a presidente Dilma Rousseff tirou de letra a saia justa provocada pelo fato de o ex-presidente Lula ter rejeitado seu convite para o almoço oferecido ao presidente dos Estados Unidos , Barack Obama, sábado, no Itamaraty.

Apesar dos agrados que ela continuará fazendo a Lula, interlocutores do governo disseram [ontem] que Dilma vai procurar cada vez mais imprimir uma marca pessoal a seu governo, e não vai pautar suas ações e decisões de olho no que pode melindrar ou não o antecessor.

[Ontem) mesmo, o governo Dilma, via Itamaraty, soltou nota defendendo o cessar-fogo na Líbia, enquanto Lula era homenageado por muçulmanos no Clube Monte Líbano, em São Paulo.

Pessoas próximas a Lula e Dilma procuraram minimizar o desconforto provocado pela ausência de Lula no almoço para Obama, e o fato de o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ter sido posto em lugar de destaque na mesa do Itamaraty.

Mas não negam que houve mal-estar. Durante toda a semana que antecedeu a visita, Dilma trocou informações com Lula. E, além do convite do cerimonial do Itamaraty, ela teve chance de fazê-lo pessoalmente. - Dilma não passou recibo. Deu um tapa com luva de pelica ao elogiar o ex-presidente Lula duas vezes durante seus discursos - disse uma fonte do governo. (Fontes: O Globo e Noblat)

Um comentário:

  1. essa "criatura" continua ridícula!! meu Deus, até quando vamos vê-lo, ouví-lo e ter notícias dele. regina silva

    ResponderExcluir