Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 22 de março de 2011

Estado do Pará assistirá programação da TV Senado

O governador Simão Jatene recebeu nesta segunda-feira, 21, no Comando da Polícia Militar do Estado, a visita de três senadores e do secretario de comunicação do Senado, Fernando Mesquita. Eles trataram do convênio que vai possibilitar aos paraenses terem acesso, como canal aberto, ao sinal da TV Senado e Rádio Senado. A Funtelpa vai dar suporte técnico e operacional para a implantação do sinal, que deve estar no ar em três meses.

A princípio, a programação será transmitida apenas para a capital, mas há a possibilidade de que tenha alcance maior no futuro. Em contrapartida à cessão de espaço para o equipamento técnico de transmissão e operação do sinal, a Secretaria de Comunicação do Senado vai produzir um programa semanal de 30 minutos para ser inserido na grade da programação da Rádio Cultura FM.

Estiveram presentes os senadores Flexa Ribeiro, Mario Couto e Marinor Brito. Flexa Ribeiro disse que não houve no governo anterior vontade política para a implementação desta ação. "O governador Simão Jatene deu uma demonstração de ação democrática não ao irradiar a informação da TV Senado, mas de dar a orientação ao seu Secretário de Comunicação de implementar essa situação no estado, dando o suporte da Funtelpa", disse ele.

A senadora Marinor Brito afirmou que o povo paraense deve celebrar este momento em favor da democracia. "A luta pela democratização da comunicação é antiga e é sempre válido a gente interagir com os estados e municípios a fim de levar cada vez mais informação para a vida das pessoas. É necessário que a notícia e que a informação sobre os debates políticos que são definidores do ar que as pessoas respiram cheguem de forma imparcial às pessoas. Esse momento o estado para tem que celebrar", disse ela. (Fonte: Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário