Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 4 de março de 2011

Hage faz críticas ao Supremo

Depois de participar da posse do ministro Luiz Fux, o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, fez críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo Hage, o STF tem sido excessivamente conservador em alguns julgamentos, o que beneficiaria criminosos que têm dinheiro para pagar bons advogados. — O Supremo tem alguns entendimentos, a meu ver, extremamente conservadores, na linha de um garantismo exagerado, que facilita a vida de réus de colarinho branco — disse Hage, ao deixar a festa da posse.

Hage criticou o desempenho do STF ao elogiar o novo ministro. Segundo ele, Fux entende a relevância de se concluir julgamentos. Juiz de carreira e ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Fux conheceria bem os artifícios de advogados para atrasar a tramitação de processos e evitar a punição de criminosos ricos. — Ele sabe a importância de reduzir obstáculos para os processos chegarem ao final para que os corruptos possam ser condenados e ir para a cadeia — disse Hage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário