Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 15 de março de 2011

Jatene reúne-se com presidente da CBF

Antônio Carlos Nunes, Simão Jatene, Ricardo Teixeira e Flexa Ribeiro
O governador do Estado, Simão Jatene, recebe uma camisa oficial autografada pela seleção brasileira durante reunião com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

O governador do Pará, Simão Jatene esteve, nesta segunda-feira, 14, com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. A visita foi acompanhada pelo senador Flexa Ribeiro e pelo presidente da Federação Paraense de Futebol, Antonio Carlos Nunes de Lima.

Durante a reunião, Jatene ressaltou a importância de trazer para Belém algum dos jogos preparativos da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014 e, ainda, outras seleções na fase de preparação para o Mundial. O governador defende a idéia da capital paraense sediar alguns eventos como uma forma de compensação, já que foi excluída da lista das cidades que servirão como sub-sede da Copa. Na Região Norte, apenas a capital amazonense está entre as 12 cidades escolhidas para sediar o evento, que acontecerá no Brasil pela segunda vez desde a criação do campeonato mundial, em 1930.

"Não só Belém, mas o Pará todo perdeu muito com a nossa exclusão. Perdem-se investimentos e a visibilidade que um evento da grandiosidade das Copas Mundiais traz para os locais que o sediam. Colocar Belém no eixo dos jogos preparativos é uma tentativa de amenizar o prejuízo do Pará", afirmou o governador do Pará. Ao final do encontro, Jatene foi presenteado, por Ricardo Teixeira, com uma camisa autografada da Seleção Brasileira.

Além de ser um evento que congrega milhares de torcedores movidos por uma verdadeira paixão nacional - o futebol - a Copa do Mundo também impulsiona governos a vencerem o desafio de sediá-la, o que requer investimentos maciços em setores como saneamento, transportes, saúde, segurança e mesmo educação, entre outros, para atender aos rigorosos critérios do Comitê Internacional.

Por outro lado, representa para o país-sede a oportunidade de dar um salto de modernização não apenas estrutural, mas sobretudo econômico, por sua capacidade de captação de investimentos que ficam como benefício direto para a população depois que o evento termina. (Fonte: Ag.Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário