Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 22 de março de 2011

"Justiceiro" elimina dois bandidos

A fuga depois do assalto acabou mal: Gladyson e Wanilson foram executados na rua

Dois assaltantes foram assassinados durante fuga ontem à tarde, no bairro de São Brás. Segundo testemunhas, Gladyson Pereira da Silva, 22, e Wanilson Cardoso Morais, 37, haviam acabado de assaltar uma mulher. Ainda de acordo com testemunhas, um parente da vítima seguiu os bandidos, matou os dois e depois fugiu sem ser identificado.

A dupla, em uma moto, roubou uma pedestre na rua Barão de Mamoré e foi seguida por uma testemunha do crime, também de moto. Quando os criminosos dobraram na avenida Gentil Bittencourt, no sentido da avenida Perimetral, tiveram que frear por conta de uma van parada no meio da rua. Foi aí que o "justiceiro" alcançou os dois e deu tiros pelas costas deles.

Vestido como mototaxista, Wanilson morreu na hora, em cima da moto que pilotava. Já Gladyson, bem vestido, com sapatos e blusa pólo, ainda agonizou no asfalto até morrer. A moto usada é preta, da marca Suzuki, e tem placa IVK 6984 de Belém, mas foi adulterada para que o número parecesse 6384. A polícia foi informada de que essa placa era a mesma de uma moto usada em outro assalto, ainda ontem.

Segundo a aspirante a oficial Zaryff Said, as vítimas já tinham passagem pela polícia, por assalto. Contudo, ela não conseguiu confirmar se a dupla havia acabado de cometer um roubo ontem à tarde, como disseram vários moradores do local onde o crime ocorreu.

O major Daniel Ribeiro, comandante do policiamento da área, chamou atenção para o fato de que Gladyson morreu segurando uma outra blusa. Segundo ele, esta é uma característica comum de assaltantes em fuga. "Eles roubam usando certa roupa e, antes de fugir, trocam de camisa, para complicar a identificação pelo Ciop (Centro Integrado de Operações)", afirma.

De acordo com uma mulher que se identificou como a companheira de Gladyson, ele era vendedor de água mineral e havia saído de casa para trabalhar. Ela diz não saber que ele era assaltante. A esposa de Wanilson não conseguia parar de chorar e não pôde dar informações úteis à polícia.

Além de policiais civis da Seccional de São Brás, onde o caso foi registrado, foram ao local do crime policiais da Divisão de Homicídios, para ajudar a esclarecer as mortes. Moradores das redondezas supõem que um policial à paisana foi o autor dos disparos, mas a polícia não confirmou a informação. Segundo testemunhas, o atirador usava calça camuflada e blusa preta. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário