Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 21 de março de 2011

Leitorado: beneficiário da Capaf pensa em suicídio

De Anônimo:
"É quase certo que os aposentados e pensionistas da Capaf não receberão no dia 23, como era de costume, os proventos do corrente mês. Isto é preocupante, inclusive gerando doenças e até mortes de beneficiários dessa entidade outrora tão bem administrada. Eu, por exemplo, contribuinte há mais de 40 anos, trabalhei em várias agências do Basa no interior do Estado, sempre desfrutando de sólida situação financeira, graças aos bons salários que o banco nos pagava. Hoje, estou em má situação, já vendi carro, casa e torrei todo um dinheirinho que tinha na poupança. Agora, tenho um carro, mas de venda de cachorro-quente na esquina de uma rua na periferia de Belém. Moro de aluguel e o que recebo (ou recebia) da Capaf e do INSS não é suficiente para o sustento da minha família. Confesso: estou desesperado! Se a Capaf realmente for extinta, não sei o que farei, já tenho pensado até em suicídio".

4 comentários:

  1. A situação é grave, não há dúvida, mas pelo que ouço falarem nos corredores da sede da Capaf, os seus funcionários e os seus diretores não estão nem um pouquinho preocupados pois os seus gordos salários serão creditados normal e impreterivelmente no dia 23.

    ResponderExcluir
  2. E ainda tem beneficiário da Capaf que defende, que diz que os culpados não são os petistas. São eles, com certeza, que desde que assumiram a direção do Basa e da Capaf, não têm nem competência e nem interesse de solucionar o problema da Capaf que, falida, levará também ao fundo do poço a Casf. Aí, meu irmão, salve-se quem e como puder.Só falta os dirigentes do Basa e da Capaf imitarem o Amazonino Mendes e dizerem aos assistidos: MORRAM!!!

    ResponderExcluir
  3. CAPAF vai, não vai, CAPAF(oi), foi levando tudo à sua frente, aposentados, pensionistas...
    Ondas gigantes de incompetência e irresponsabilidade tragaram vidas e sonhos !
    Sonhos ?
    Foram-se juntos aos ideais, misturados com muito suor, células de entusiasmo e dedicação espraiadas nos prédios do BASA.
    A CAPAFoi, a CASF vai e nós fomos...

    ResponderExcluir
  4. Ao Anônimo das 13:07:

    E a Diretoria da CAPAF ainda levou, ontem, para o Conselho Deliberativo, proposta para a elevação de mais de 6% no valor dos seus honorários. Muita falta de escrúpulos. Não fora a reação do Sidou e a matéria teria sido aprovada, não tenham dúvidas.

    Ao Anônimo das 08:34,

    Apesar das dificuldades, não podemos "jogar a toalha". Temos que acreditar que a justiça dos homens se fará sob a inspiração da Justiça Divina.
    Sei que o desespero é inevitável, mas não podemos baixar a guarda. Os colegas que baixaram a guarda em 2001 e caíram na armadilha do Amazonvida já estão começando a "comer o pão que o diabo amassou". Com a correção dos benefícios sempre abaixo dos que foram concedidos no BD, agora mesmo tiveram convalidado pelo CONDEL, vencido o voto do Sidou, a aplicação do redutor de 2% na correção dos benefícios para 2011, mesmo já tendo a SPC (agora PREVIC) determinado a extinção desses redutores, desde o ano de 2006.

    E olha que foram ludibriados a passar para o Amazonvida porque este seria o caminha para salvar a CAPAF. Ledo engano que hoje lhes custa "os olhos da cara" e mais lhes custará porque o plano já é deficitário em quase R$50 milhões de reais. E se migrarem para o genérico PrevAmazônia, apenas estarão retardando o sofrimento. Para os já aposentados, em contagem regressiva para o "embarque final", o risco e o tempo de purgar o desespero é menor. Para os que ainda estão na Ativa, esperem e verão nos seus futuros o que estamos vendo nos dias de hoje. Tudo porque o BASA de outrora que julgávamos comprometido com o nosso bem estar, e que na verdade nos traía nos "porões da CAPAF", menos compromisso tem ainda com a nossa dignidade enquanto atuais e futuros aposentados

    ResponderExcluir