Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 4 de março de 2011

Leitorado: eleição na Capaf gera reclamações

De Madison Paz de Souza sobre a postagem > Leitorado: eleição na Capaf
"É aparentemente louvável o interesse “demonstrado” pela Diretoria da Capaf para que a eleição receba o maior número possível de votos. Entregue o Processo a uma Comissão Eleitoral de elevada credibilidade. Apesar de tudo, nesta véspera de encerramento do período de votação,tenho recebido reclamações de muitos Aposentados e Pensionistas afirmando não terem recebido os envelopes de votação. Pior que tudo, não receberam o envelope via postal, portanto não terão como votar, nem pela Via Postal nem pela Iinternet. Diante do fato, apurei (sem ainda ter confirmado com a Comissão Eleitoral) que os envelopes foram remetidos aos participantes sem nenhum esquema de segurança quanto a sua efetiva entrega aos destinatários. Como se sabe somente a remessa com AR dos Correios tem fé pública quanto a essa garantia, inclusive registrando os retornos decorrentes da não localização (endereço desatualizado) do destinatário.

Diante dos fatos e considerando a importância do processo eleitoral em curso, em especial diante do momento relacionado ao futuro do Plano BD, é inadmissível que o processo não disponha da segurança capaz de garantir o direito do voto a todo o eleitorado. O fato ganha contornos extremamente preocupantes quando, enquanto candidato ao CONDEL, tenho eu assumido posição contrária aos interesses da Diretoria da Capaf e principalmente da Diretoria do BASA, disso restando-lhes indisfarçável interesse em laborar com vistas a eleição de candidatos nitidamente comprometidos com eles (Basa e Capaf) e não com os participantes, sejam os Ativos ou os Aposentados e Pensionistas. De tudo, resta em aberto, o risco de que a próxima composição do Condel tenha uma composição sem nenhum representante, EFETIVO dos Participantes. Na formação da Chapa, nomes há que poderão viabilizar tal cenário. E nada melhor que uma elevada abstenção no processo eleitoral (pela “sonegação” do material para votar) para que tão sórdido desiderato seja atingido".
==
E, ATENÇÃO! A Associação dos Empregados do Banco da Amazônia – AEBA e a Associação dos aposentados - AABA farão uma grande manifestação hoje (4), às 8h, em frente ao edifício sede do Basa, para exigir que o Banco cumpra com seu papel de patrocinador da Caixa de Previdência dos Empregados (CAPAF) e tome providências quanto à principal preocupação das entidades que hoje diz respeito à garantia do pagamento dos benefícios.

Um comentário:

  1. VOTAÇÃO

    A bem da verdade, devo dizer que recebi o envelope e votei via internet sem qualquer problema. Moro em Itaituba, distante, portanto, de Belem. O que houve com os demais ? Acho que nesse ponto a CAPAF tem razão.

    ResponderExcluir