Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 25 de março de 2011

Leitorado: Na Capaf é assim: "Mateus, primeiro os teus..."

De Anônimo:
"Como contribuinte da Capaf há mais de 40 anos, recebi este comunicado datado de 22 do corrente, expedido pela diretoria dessa entidade: "Informamos aos participantes Assistidos do Plano BD de responsabilidade desta Capaf que, apesar de todo o esforço despendido, não logramos êxito em obter recursos para fazer frente aos compromissos da folha deste mês de março/2011, razão pela qual o valor do benefício não será depositado no dia 23/03/2011". E, segundo informações que obtive hoje (25), não há previsão para que sejam pagos os aposentados e pensionistas, porém, no dia 23, foram integralmente pagos os gordos salários dos diretores e dos funcionários da Capaf, demonstração de desrespeito aos nossos direitos. Se não há dinheiro, que todos sejam tratados igualitariamente, isto é, ninguém deve ser privilegiado, todos devem arcar com o sacrifício de ficar com os bolsos vazios. Na cúpula da Capaf, predomina o ´Mateus, primeiro os teus...`"

9 comentários:

  1. Faltou registrar que no dia 23 também foram pagos os gordos salários de TODOS OS CONSELHEIROS DA CAPAF, inclusive os dos lídimos representantes dos aposentados e pensionistas, que estão há anos se revezando no poder e mamando nas tetas da CAPAF. Ou se restaura a moralidade ou nos locupletamos todos.

    ResponderExcluir
  2. Os aposentados que têm tramitando na Justiça do Trabalho contra a Capaf, não querem desistir e, assim, recusam-se a aderir ao novo plano para salvar a instituição com injeção de recursos do Basa. Ora, se a Capaf está falida, como esses litigantes, se a decisão da JT lhe for favoravel, receberão o que têm direito? Poderão até receber, mas sabe-se lá quando, certamente todos já estarão no outro mundo. Deixem de besteira e façam a adesão, JÁ!

    ResponderExcluir
  3. Égua! também o Sidou e o Madison, conselheiros que são, também foram privilegiados? Agora, me deu medo, pois esses senhores se dizem defensores dos seus colegas aposentados e pensionistas. Seria ético os dois recusarem o privilégio de receber suas vantagens em detrimento dos demais, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Madison Paz de Souza26 de março de 2011 às 19:22

    Senhor Anônimo das 12:08, 13:22 e 13:26
    Ou Melhor,
    Senhor “João Almeida"

    Não resta dúvida que você é um grande estrategista. Só cometeu duas falhas graves ao postar o seu comentário em série:

    1º - Não escondeu o DNA da sua linha de pensamento e escrita na postagem das 13:22;

    2º - Deixou às claras o ressentido pelos resultados das urnas na recente eleição para o CONDEL e CONFIS, onde a aprovação do meu nome, proporcional ao número de candidatos ao CONDEL, foi de mais de 2 vezes (200,34%) em relação ao número de votantes, posto que, precisando de apenas 146 votos para me eleger, obtive exatos 291 votos. Bela performance, não?
    E olha que, por conta da CAPAF não ter garantido a entrega do material de votação para todos os eleitores, a abstenção no recente processo eleitoral foi de 48,62% do grupo de Aposentados e Pensionistas aptos a eleger seus representantes no CONDEL.

    Veja, portanto, caro ”João Almeida”: O meu voto é unitário, logo não fui eu quem me elegeu, nem nessa nem em eleições passadas; Todas as minhas vitórias para os Conselhos da CAPAF denotam, inequivocamente o grau de credibilidade que a categoria me dispensa. Não tenho dúvidas.

    Quanto a Cédula de Presença (jetons) que recebi, neste mês (como em todos os outros, desde quando a lei o instituiu), devo dizer que os recebi tão somente porque legalmente criado para vincular a responsabilidade civil e criminal de qualquer indivíduo que assume uma função de Conselheiro, na CAPAF como em qualquer outra instituição estruturada na forma da lei.

    Saiba, ainda, senhor “João Almeida” que em contrapartida a esses honorários, qualquer cidadão que ocupa uma função de Conselheiro, em qualquer organização regulamentada e fiscalizada pelo Poder Público, fica ele com os seus bens gravados para responder por eventuais faltas, culposas ou dolosas, no exercício da função. Você, “João Almeida”, sabe que não sou conselheiro de chegar às reuniões para ouvir relatos e “optar” por votar contra ou a favor. Sou Conselheiro que tenho como linha, relatar os meus votos sobre qualquer matéria, e deixá-los registrados em ata. Uma atitude comportamental que demanda dedicação e tempo, de sorte que os trabalhos, noite adentro, me rendem despesas mensais com medicação de uso constante nunca inferior a mais de 1/3 do valor da Cédula de Presença auferida sempre que há reunião, limitada, porém a uma só no decorrer do mês civil.

    Por tudo o que já produzi nos mandatos de Membro dos Conselhos da CAPAF (desde o antigo Conselho Superior da CAPAF - quando não haviam “jetons” instituídos e nem por isso fui omisso, preguiçoso, relapso ou irresponsável no cumprimento do dever assumido junto aos maus representados), não me sinto eticamente comprometido por ter recebido a Cédula de Presença de março corrente. Não fossem as minhas ações firmes, mas coerentes, éticas, mas inconvenientes àqueles que querem usurpar os direitos dos Aposentados e Pensionistas vinculados ao BD da CAPAF, você, “João Almeida”, certamente não emprestaria todo esse desespero no propósito de denegrir a minha imagem, como, solertemente o faz.

    Mas, fique tranqüilo, “João Almeida”: Você contribuiu com exatos R$ 0,42 (quarenta e dois centavos) no pagamento da minha Cédula de Presença do mês de março corrente, quando não recebemos o nosso benefício da CAPAF. Aliás, esse não foi o seu caso. Se, mesmo assim, você se acha vilipendiado pelo fato, passe-me o nº da sua conta-corrente para que eu lhe devolva o seu “dindin”, não por obrigação, mas por “piedade” do seu desconforto, quiçá justo ( no seu juízo), mas na contramão dos que sabem acerca do meu perfil moral, ético e profissional, em tudo o que faço.

    • Em tempo: Lembre-se, ainda, “João Almeida”. Não fora o trabalho que eu e meus pares eleitos para os Conselhos Deliberativos da CAPAF, desenvolvemos ao longo dos mandatos desde 1997 até 2010, de há muito a CAPAF já não mais pagaria benefícios ao pessoal do BD. Desculpe a “modéstia” que agora exerço contra os meus princípios, mas necessariamente porque, “quem diz o que quer, ouve o que não quer”.

    ResponderExcluir
  5. Madison, não precisava ser tão prolixo, com poucas palavras poderias ter dito: ´Perdoem-me meus colegas capafeanos, eu errei! Em solidariedade a vocês, eu deveria ter recusado o recebimento dos jetons, mas, o vil metal falou mais alto`. E, como penitência, pede a todos assinarem logo a adesão ao novo plano, o único meio de salvar a Capaf. E o Sidou, recebeu também os jetons? - Vamos unir nossas forças para que a Capaf volte a se tornar forte. Um abraço do João Almeida.

    ResponderExcluir
  6. Ao senhor "João Almeida",

    Como pseudo seguidor de Maquiavel, você deixa muito a desejar. Aliás, suas "estratégias" eleitorais só deram certo enquanto seu grupo disputou eleições em chapa única durante 18 anos de "reinado" na CASF. Nas eleições para os Conselhos da CAPAF, com voto postal e abrangência nacional, os "seus" candidatos prediletos sempre disputaram os últimos lugares, mesmo sendo "incentivados" com suas teorias fajutas de que "dividindo" a votação poderiam derrotar os mais cotados.Não gosto de falar de meus possíveis méritos na defesa de aposentados e pensionistas durante os dois mandatos que exerci no Conselho Deliberativo, eleito com a maior votação nominal nos dois pleitos. Agora,na eleição para o Conselho Fiscal, os colegas aposentados e pensionistas resolveram me prestar solidariedade diante da tentativa de 18 "Joãos Almeidas" de me tirarem na "marra" da disputa e novamente me dispensaram a maior votação nominal de todo o pleito, com 526 votos. Logo, senhor João Almeida, desculpe, mas lamento se o fiz sofrer com essa nova vitória, apesar de suas tentativas desesperadas e frustradas de evitar que os aposentados e pensionistas exercessem livremente o seu direito de votar nos candidatos de sua preferência. Nada mais falarei, porque as urnas já falaram de maneira categórica. O famoso "Barão de Itararé" dizia "que preferia mil vezes que falassem mal dele do que se nada falassem sobre ele"... Dedico-lhe também outro pensamento de um grande filósofo francês, Voltaire: "Sendo a vida já tão curta, não a tornes também pequena com mágoas e rancores, que são como veneno para o organismo e, também, para os sonhos de uma vida leve e feliz". Passe bem, se é que isso é possível no seu caso, sr. "João Almeida".

    ResponderExcluir
  7. Senhores;

    O João Almeida não é um "anônimo" e muito menos um pseudônimo.

    O anonimato descredencia o autor, inviabilizando sua credibilidade.

    A difamação e a falsidade ideológica são crime. Portanto, não atribuam à minha autoria conteúdo que eu não tenha assinado.

    Senhores Madson e Sidou, como conselheiros de uma instituição deveriam zelar pela sua perenidade e não por sua liquidação. Chega de falácias ideológicas e teorias da conspiração.

    Apresentem idéias tecnicamente defensáveis para solucionar o problema.

    João Almeida.

    ResponderExcluir
  8. Sou testemunha da tua luta, Sidou. Sem temer cara feia ou represalia de quem quer que seja, defendes, sim, não é de hoje, os interesses de todos nós aposentados e pensionistas da Capaf. Devemos, primeiramente à Aeba, mas também a ti, ao Madson e tantos outros pela nossa vitória na Justiça do Trabalho. Deixa de lado, esquece esse tal de João Almeida, mas propriamente um João Ninguém.

    ResponderExcluir
  9. Madison Paz de Souza29 de março de 2011 às 01:58

    Sr. "João Almeida"

    Ciente das suas postagens acima, vou lhe fazer a vontade: Deixar de ser prolixo, dizendo apenas que CARIMBADA ESTÁ A SUA FARSA.

    Tenho nome, sobrenome e nº de matrícula na CAPAF. Divulgue apenas este último detalhe. E estamos conversados.

    ResponderExcluir