Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 3 de março de 2011

Líbia: kadafi quer Brasil na comissão de observadores

Kadafi durante discurso transmitido pela TV - Foto: AFP

Em novo discurso transmitido pela TV estatal, o terceiro desde o início da crise líbia, o ditador Muamar Kadafi propôs nesta quarta-feira a formação de uma comissão de observadores internacionais formada por Brasil, União Africana (UA) e a Organização da Conferência Islâmica para examinar a crise no país. Ele também anunciou que pretende substituir empresas e bancos ocidentais que atuam no país por outros de Brasil, Rússia e China.

- Ele propôs uma comissão para examinar a situação in loco e mencionou especificamente o Brasil, a União Africana e a Organização da Conferência Islâmica - contou, por telefone ao GLOBO, o embaixador brasileiro em Trípoli, George Ney de Souza Fernandes.

Outros países considerados amigos da Líbia foram citados por Kadafi, mas sem mencioná-los para a comissão. Para o embaixador, o convite ao Brasil se deve pela posição que o país ocupa hoje no cenário internacional. - Nossa presença na Líbia é muito forte com as empresas brasileiras. O Brasil é muito respeitado em todo o continente africano - disse o embaixador. (Em O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário