Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 1 de março de 2011

Lula usará dois jatos em suas viagens nacionais e internacionais

Quem informa é o colunista Giba Um:
Lulatur

Para suas viagens nacionais e mesmo internacionais, Lula usará (e já usou, anteriormente) dois jatos colocados à sua disposição: um de propriedade da Coteminas, do ex-vice-presidente José Alencar (ele, pessoalmente, ofereceu e determinou ao filho Josué); e outro, da Vale, por ordem de Roger Agnelli, que combatia no passado e que está um passo de se tornar novo amigo de infância dele e que deverá ser reconduzido à presidência da empresa. E ninguém tem nada a ver com isso, de acordo com o pensamento de Lula: afinal, ele não é mais presidente do país. Mais: quando voa de carreira na Gol, usa milhas acumuladas no passado.

E mais...

Regime presidencial
Na conversa que teve com Hebe Camargo e que irá ao ar em seu programa da estréia, a presidente Dilma dedica um bom espaço de tempo para revelar que está conseguindo emagrecer rapidamente, graças ao regime que mistura as famosas lições do médico Robert Atkins (gorduras são permitidas e até bem-vindas, a partir de bacon) com a Dieta de South Beach, também do médico Arthur Agatston (fazendo direito, perde-se quatro quilos em menos de duas semanas). As dietas são muito semelhantes e estão baseadas em se comer apenas proteínas, zero de carboidrato, que mudam o metabolismo e que não devem durar mais de três meses.
Contra a campanha
Entidades de vários segmentos, entre as voltadas para direitos das mulheres e para a prevenção de doenças infecto-contagiosas, estão protestando contra a nova campanha do Ministério da Saúde voltada para o carnaval. Três garotas alegrinhas aparecem dizendo que vão aproveitar o carnaval, mas com camisinha. Ou seja: ninguém faz outra coisa no carnaval. Incentiva-se o sexo casual, desde que seja com preservativos. Outras doenças contagiosas, enquanto a dengue volta e as filas no SUS chegam a seis meses para atendimento, não estão entre as prioridades do ministro Alexandre Padilha.
Guerra civil
São novos dados do Mapa da Violência 2011 com o relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef): entre 1998 e 2008, foram assassinados 81 mil adolescentes brasileiros entre 15 e 19 anos de idade, levando o Brasil ao primeiro lugar do ranking mundial de homicídios de jovens. No período, a média foi de 22 assassinatos por dia. Já em 2010, o país bateu seu próprio recorde: foram 18.321 jovens assassinados. Ou seja, 50 por dia ou perto de dois a cada hora. São números de guerra civil.
Exigência do cargo
O vice-presidente Michel Temer está avisando que quem decide sobre sua segurança (e de sua família) não é ele. Todo o esquema é providenciado pelo general Helito Carvalho, do Gabinete da Segurança Institucional da Presidência. Em sua recente estada no Rio, há quem estime que o governador Sérgio Cabral aproveitou para ser simpático (em demasia) com Temer: dez batedores à frente, mais dois carros do Batalhão de Choque, duas ambulâncias e cinco carros com chapas-frias. Também a casa do vice-presidente, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, onde ficam sua mulher, Marcela, o filho Michelzinho e funcionários, tem dois carros e seis agentes de segurança 24 horas por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário