Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 25 de março de 2011

Nomeações custarão R$ 3,5 milhões ao Estado

A entrada dos servidores concursados que ainda não foram chamados para o quadro efetivo do Estado representa um incremento de R$ 3,5 milhões na folha de pagamento do governo. "O impacto não será tão grande na folha do Estado, pois haverá substituição de pagamentos, já que a premissa de entrada dos concursados é a de convocação em substituição ao quadro de temporários, nos meses de março e abril", explicou a secretária de Administração Alice Viana, pontuando que o número de contratados é em torno de 10% superior ao número de temporários atuantes hoje.

A secretária disse que primeiramente serão distratados os temporários mais novos. Posteriormente serão tomadas medidas compensatórias, como programas de qualificação para o mercado de trabalho e a abertura de crédito especial para que se possa dar a oportunidade desse temporário encarar o mercado de trabalho.

O governo compreende que com essas nomeações começa a atender as necessidades de pessoal dos órgãos e entidades da administração pública, priorizando áreas estratégicas de governo e garantindo aos candidatos aprovados o direito à nomeação, no limite das vagas ofertadas, até o final da vigência dos concursos públicos para os quais concorreram. Atualmente, existem 104 mil servidores públicos e 11.361 temporários, em todo o Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário