Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 17 de março de 2011

Obama sujeito a vaia no Rio

Quem conta é o colunista Giba Um:
A lista dos convidados do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes para o discurso que Barack Obama fará na Cinelândia, no Rio, no domingo, está crescendo: há quem aposte que, além dos 50 supervips e dos 500 vips, que terão áreas reservadas, estão sendo enviados quase cinco mil convites (inicialmente, seriam dois mil). O discurso terá repercussão mundial e dos morros deverão descer mais cariocas para tentar ver de perto o negro que chegou à presidência dos Estados Unidos. Aí, um temor: se Obama não usar linguagem de fácil acesso (haverá tradução simultânea), com boas novidades aos brasileiros, fica sujeito a vaia.
A Cinelândia, que hoje abriga população de rua, travestis e mesmo prostitutas de calçada, para quem não sabe, ainda é lembrada como reduto da esquerda carioca. Há muitos anos, era sede da Brizolândia, grupo ligado ao ex-governador Leonel Brizola, integrado por pedetistas fanáticos. Nas últimas horas, vem sofrendo uma operação-beleza, com direito a lavagem de calçadas e até paredes.
E mais...
Aeroportos ameaçados

Há um complô criminoso em marcha, envolvendo setores de construção pesada e áreas governamentais, tentando atrasar até o máximo possível a recuperação dos aeroportos brasileiros para estarem em ordem para a Copa de 2014. O objetivo visa a construção de obras sem licitação, o que possibilitaria superfaturamentos e festa de propinas. Roberto Gurgel, procurador-geral da República, está mais do que irredutível: já avisou que não aceitará contratos sem licitação, como queria o ex-presidente Lula, diante da pressão de bloco da construção pesada que ser contratado por convite e notória experiência. Hoje, segundo estudo nas mãos da Infraero, evidencia-se que dificilmente os aeroportos estarão pontos até a Copa.
Lula de capa e chapéu
A presidente Dilma Rousseff visitará Portugal nos próximos dias 29 e 30. Será sua primeira viagem internacional como Chefe de Governo à Europa. Deverá conversar com o presidente Cavaco Silva e com o primeiro-ministro José Sócrates. Hoje, a economia de Portugal vai mal e o governo quer fascinar investimentos brasileiros lá. E Dilma acompanhará a cerimônia em que o ex-presidente Lula vai receber, na Universidade de Lisboa, seu título de Doutor Honoris Causa. Detalhe: na solenidade, o ex-presidente deverá usar grande capa e um tradicional chapéu dos meios acadêmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário