Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 9 de março de 2011

Pacientes podem procurar hospital da Ufpa para resolver problemas auditivos

A possibilidade de corrigir problemas auditivos e voltar a ouvir em qualquer idade está mais perto dos paraenses. É o que garante o Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS), referência no assunto no Estado. Atualmente, mais dois serviços são disponibilizados à população: o implante coclear, mais conhecido como "ouvido biônico", e a prótese auditiva, ambos viabilizados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

O caminho para se chegar a esses serviços, segundo o coordenador do Grupo de Implante Coclear, o médico José Cláudio Cordeiro, também ficou mais simples. "O paciente com o seu familiar ou acompanhante deve procurar uma Unidade Básica de Saúde e pedir encaminhamento para o Bettina Ferro. A partir daí, deve chegar cedo ao local, levando junto uma cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, e no hospital será aberto um prontuário para o paciente, que será avaliado pelo Serviço de Otorrinolaringologia do Bettina, por meio de uma equipe multidisciplinar formada por otorrinos, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais, por meio de dois programas, o Saúde Auditiva e o Implante Coclear", orienta.

Dependendo do caso, o coordenador ressalta que o paciente será encaminho ou para o uso da prótese ou para a cirurgia de Implante Coclear.

O Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza fica no Campus IV da Universidade Federal do Pará (UFPA), na rua Augusto Correa, nº 01, Guamá, com acesso pela avenida Perimetral, na Terra Firme. Telefones: (91) 3201-7283 / 3201-7815.

Nenhum comentário:

Postar um comentário