Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 26 de março de 2011

CNBB quer Conselho para evitar ´caixa dois` em paróquias da Igreja Católica

Quem conta é o colunista e blogueiro Giba Um:
Diante das constantes denuncias de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e mesmo formação de quadrilha que, vira e mexe, atingem pastores de diversas igrejas evangélicas, a CNBB está insistindo junto a dioceses de todo o país que determinem aos vigários das igrejas sob sua jurisdição que adotem um conselho pastoral, eleito pelos fiéis, que participem do cotidiano das paróquias – e até mesmo fiscalizem o caixa dos dízimos recolhidos ou resultado de campanhas. A CNBB tem recebido denuncias de todo o país sobre padres responsáveis por determinadas paróquias que operam no caixa dois.
E mais...
Novos tempos
Os novos tempos incluem frases especiais ditas até mesmo por ministros do Supremo. O novo ministro Luiz Fux, ao comentar o Ficha Limpa, sapecou: "Cachorros só sabem o que estão fazendo de errado quando levam uma tacada de beisebol nas costas". Já o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, também sobre o Ficha Limpa: "O decreto será fatiado como salame".
Al Gore vem aí
Grande grupo norte-americano da área ambiental, ligado ao ex-presidente Al Gore, quer se instalar no Brasil, com foco na produção de madeira certificada para exportação, especialmente para os Estados Unidos. Em maio, o próprio Al Gore deverá vir ao Brasil anunciar o investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário