Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 19 de março de 2011

Pessoas fazem fila para comprar gasolina na vila de Ofunato, destruída pelo terremoto e tsunami do dia 11

A Agência Nacional de Polícia do Japão informou neste sábado (noite de sexta no Brasil) que o número de mortes causadas pelo terremoto de magnitude 9, seguido de tsunami, que atingiu a costa nordeste do país no último dia 11, chegou a 7.197. O anúncio foi feito em meio a contínuos esforços para evitar um desastre nuclear no complexo de Fukushima, severamente atingido pelo tremor.

Segundo a polícia, além dos mortos, 10.905 pessoas estão oficialmente desaparecidas. Alguns dos desaparecidos poderiam estar fora da região atingida pelo tremor e tsunami, cujas ondas chegaram a 10 metros de altura.

A polícia também informou que a força das águas pode ter sugado muitas pessoas para o mar e, como ocorrido com o tsunami que, em 2004, atingiu países banhados pelo oceano Índico, a maioria desses corpos pode nunca ser encontrada.

Cerca de 390 mil pessoas, incluindo muitos idosos, estão sem casa e tentando se proteger das baixas temperaturas no Japão em abrigos na costa nordeste. Alimentos, água, medicamentos e combustível são escassos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário