Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 17 de março de 2011

Ricardo Teixeira entra em campo para impedir CPI da Copa

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, percorreu ao longo de todo o dia de ontem (16) os gabinetes das lideranças partidárias da Câmara para tentar impedir a criação da CPI da Copa de 2014.

A coleta de assinatura para a criação da CPI é comandada pelo deputado Anthony Garotinho (PR-RJ). Para que a comissão seja criada é preciso a assinatura de 171 deputados. Garotinho garante que já tem 114. Segundo ele, após a perambulação de Teixeira pelo Congresso, seis deputados que já tinham assinado a favor das investigações tentaram voltar atrás.

Para Garotinho, o “fato determinado” para a criação da CPI é a suspeita de irregularidade no contrato social do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 do qual Teixeira é um dos responsáveis. - “Como está, ele [Ricardo Teixeira] está se apropriando do futuro lucro da Copa”, disse ao blog Garotinho.

Além desse ponto, o parlamentar quer que sejam investigados pela CPI:

1) os critérios firmados entre a CBF e as redes de TVs que vão transmitir a Copa;
2) o recebimento de salário por parte dos diretores da CBF;
3) possível prática de lavagem de dinheiro;
4) financiamento de campanha eleitoral feito pela CBF;
5) uso de recurso da CBF para pagamento de escritório de advocacia para devesa de causas pessoais de Ricardo Teixeira;
6) Destino do recurso da venda de jogadores intermediado pela CBF;
7) Empréstimos feitos pela CBF com bancos internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário