Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 3 de março de 2011

Tecnomelody é coisa nossa, é do Pará

Gaby Amarantos, uma das musas do tecnomelody

O tecnomelody e as aparelhagens de som agora são patrimônio cultural e artístico do Estado. A declaração foi feita na manhã de ontem (2), na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), onde um projeto de Lei de autoria do deputado estadual petista Carlos Bordalo foi aprovado por unanimidade. A notícia surpreendeu artistas consagrados como Gaby Amarantos e Viviane Batidão, das vozes mais vibrantes do tecnomelody, além de bandas e DJs de Norte a Sul do Estado, já que, ao longo de pelo menos três décadas, o movimento que leva música eletrônica e dançante sofre preconceitos e enfrenta dificuldades para ganhar espaço em outras regiões. O projeto, agora, aguarda a sanção do governador Simão Jatene.

A sessão foi acompanhada por representantes das aparelhagens Super Pop, Tupinambá e Príncipe Negro, além do presidente da Associação dos Proprietários de Aparelhagens Sonoras do Estado do Pará (Apasepa), Manoel Machado.

Cantora de tecnomelody e vocalista de uma das bandas de maior sucesso em todo o Estado, Vanda Ravelly também festejou: "É um grande avanço. Me sinto muito feliz e orgulhosa".

Um comentário:

  1. É a mistificação do mau gosto, imposto aos imbecis por meia dúzia interessados em vender discos.

    ResponderExcluir