Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 30 de abril de 2011

Dilma retalia OEA por Belo Monte

O governo brasileiro decidiu jogar duro com a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos): deixará o órgão a partir de 2012 e suspendeu, por ordem presidente Dilma Rousseff, o repasse de verba à entidade previsto para este ano, de US$ 800 mil.

A reação do Brasil veio após a comissão pedir, em abril, a interrupção das obras de Belo Monte. O órgão alegou irregularidades no processo de licenciamento ambiental da hidrelétrica de Belo Monte, atendendo a uma medida cautelar de entidades indígenas que questionaram o empreendimento.

Como reação à época, a diplomacia brasileira usou termos fortes e pouco usuais. Chamou a decisão de "precipitada e injustificável" e alegou não ter tido tempo suficiente para se defender.

Irritada com o que considerou interferência indevida, Dilma quis mostrar um posicionamento ainda mais duro: convocou de volta ao país o representante do Brasil na OEA, embaixador Ruy Casaes. Ele, até agora, ainda não recebeu autorização para retomar seu posto em Washington, tampouco sabe quando o terá.

Um comentário:

  1. PREZADO ERCIO;

    QUEM MANDOU DEIXAREM MILHARES DE ONGS ESTRANGEIRAS E PAGAS POR SEUS GOVERNOS, PARA REDUZIREM NOSSA SOBERANIA NA AMAZÔNIA.

    ATÉ SCHWARZENEGER E BILL CLINTON FORAM A BELO MONTE CRITICAR O BRASIL AO MUNDO, E NOSSO GOVERNO FÊZ O QUE? NADA! E AINDA RECEBEU O ENVIADO DO G8, O BONO.

    QUEM MANDOU COLLOR E FHC SABOTAREM NOSSO PROGRAMA NUCLEAR PARA ARMAS DE DISSUASÃO ESTRATÉGICA?

    AGORA, QUERER TER SOBERANIA DEPOIS DISSO TUDO, É PIADA NÉ?

    ResponderExcluir