Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 26 de abril de 2011

Helenilson fala na UFPA sobre questões tributárias

"O setor contábil é fundamental para inserir o Brasil nesse novo patamar da economia global, pois é responsável pelas questões tributárias. É impossível mudarmos o quadro de desigualdades sociais se não dotarmos esse Estado de condições objetivas e trazermos justiça fiscal", declarou o vice-governador do Estado, Helenilson Pontes, durante a abertura da "Semana de Ciências Contábeis", realizada no Centro de Convenções da Universidade Federal do Pará, na noite de ontem, 25.

Na ocasião, o vice-governador proferiu a palestra "Questões Tributárias do Estado do Pará", em que falou para estudante e profissionais de contabilidade sobre a importância da regulamentação tributária, em diversos setores da economia para o Estado, como o departamento energético: "Não podemos aceitar que o Pará seja um gerador de energia para outros Estados do país, e essa energia seja tributada fora do Pará", disse.

Em sua palestra, Helenilson falou também sobre a importância tributária em outros setores da economia paraense, como o mineral, agropecuário e hídrico. "O Pará contribui decisivamente para o saldo positivo da balança do Brasil. Nenhum outro Estado é tão promissor quanto o nosso", disse.

O vice-governador falou, ainda, sobre a implantação da "nota fiscal cidadã", um projeto que objetiva estimular a arrecadação de notas fiscais pelos cidadãos. O projeto ainda não tem data certa de implantação. (Fonte: Ag.Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário