Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 25 de abril de 2011

João Paulo II terá igreja em Belém

A uma semana da beatificação do Papa João Paulo II, o arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira, aproveitou a missa de Páscoa, celebrada na noite de ontem, na Catedral, para anunciar a construção da paróquia em homenagem ao futuro santo. Ela será chamada Paróquia João Paulo II e ficará localizada na avenida com o mesmo nome. Segundo dom Alberto, a Arquidiocese já tem o terreno onde o empreendimento será erguido, em frente ao Batalhão Ambiental da Polícia Militar. Não existe previsão ainda de quando as obras começam. Esta semana será colocada uma placa no local, para que a população saiba onde será construída a igreja.

Nos dias 8 e 9 julho de 1980, João Paulo II esteve na capital paraense e pregou sobre a importância da eucaristia e da perseverança do clero. Em 2 de abril de 2005, o polonês que liderou a Igreja Católica por 26 anos, morreu no vaticano, aos 84 anos. No próximo domingo, ele será beatificado pelo papa Bento XVI. Dom Alberto Taveira e o arcebispo emérito de Belém, dom Vicente Zico, viajam hoje para Roma, onde vão participar da cerimônia de beatificação. Além do anúncio da construção da paróquia, os fiéis foram informados ainda que a arquidiocese fará uma exposição mostrando os objetos usados pelo Santo Padre enquanto ele esteve em Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário