Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 26 de abril de 2011

Requião: "o repórter queria me extorquir respostas"

Trechos do discurso do senador Roberto Requião (PMDB-PR), realizado há pouco da tribuna do Senado, sobre o momento de fúria contra repórter.

"Reconheço que ontem perdi a paciência. Por quê? Pelas razões que passo a relatar. No plenário, fui procurado por um repórter da Rádio Bandeirantes.

Assunto: os riscos da alta da inflação. Respondi perguntas sobre o tema e, na sequência, o repórter busca vincular a inflação à pensão que eu recebo por ter sido três vezes governador do Paraná.

Também respondi às perguntas dele sobre o assunto. Respondi uma, respondi duas e na terceira vez irritei-me com a insistência. Entendi que não era mias uma entrevista, que havia nas perguntas doses de provocação, ao estilo CQC ou Pânico.

O repórter queria como que me extorquir respostas, não para esclarecer o tema, mas para acuar o entrevistado, ao modelo desses programas que se tem.

Ao modelo desses programas que citei. Foi quando perdi a paciência e peguei o gravador do repórter. Por que o fiz? Para que ele não editasse a entrevista, não a picotasse, não a desfigurasse.

Peguei o gravador, copiei a entrevista e a publiquei na íntegra, em minha página na Internet. Quem quiser saber como foi a entrevista acesse a página e ouça Robertorequião.com.br...

...A imprensa se acostuma em determinados veículos de comunicação em plantar ruídos que se afastam completamente da verdadeira natureza dos fatos. Há momentos em que a indignação é uma virtude, em outros, a virtude é a indignação, como foi a do Cristo, ao responder com energia e firmeza aos vendilhões do templo". (No blog do Noblat)

Nenhum comentário:

Postar um comentário