Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 24 de abril de 2011

Revelada lista de convidados do casamento real no Reino Unido

Príncipe William, da família real inglesa, e a plebeia Kate Middleton trocam alianças em Londres em cerimônia de 40 milhões de dólares na próxima sexta-feira

Walt Disney, dessa vez não deu. O conto de fadas campeão de vendas e público em 2011 tem acento britânico e pinta de ‘reality show’. Sexta-feira, dia 29, o Príncipe William, da família real inglesa, e a plebeia Kate Middleton trocam alianças em Londres em cerimônia de 40 milhões de dólares, diante de audiência estimada em 2 bilhões de telespectadores. Os brasileiros poderão ver a transmissão ao vivo online, pelo YouTube, em canais abertos e fechados.

Muitos dos 1.900 convidados já haviam sido revelados pela mídia semanas atrás, incluindo a estrela do futebol David Beckham e sua esposa Victoria, o cantor Elton John e o diretor de cinema Guy Ritchie. Mas a confirmação de personalidades como a cantora soul Joss Stone e o ator que interpreta Mr. Bean, Rowan Atkinson - amigo próximo do príncipe Charles, pai de William - é novidade.

O palácio de St. James também confirmou a presença do príncipe do Bahrein, Salman bin Hamad Al Khalifa, apesar da preocupação dos britânicos sobre como ativistas estão sendo tratados no país. A família real do Bahrein ordenou uma brutal repressão contra manifestantes pró-democracia, que começou em meados de fevereiro. Pelo menos 30 pessoas morreram, incluindo quatro que estavam sob custódia. Muitos ativistas conhecidos e advogados foram detidos.

Cerca de 40 membros da realeza de países estrangeiros, incluindo Dinamarca, Noruega, Espanha, Tailândia e Marrocos, comparecerão ao casamento. Autoridades de defesa e do governo britânico também foram convidados, bem como soldados que lutaram no Afeganistão e pessoas que atuaram nas instituições de caridade do príncipe William.

O Rio de Janeiro também entra no clima, e o famoso “anel da princesa” já parou nas lojas da Saara, no Centro. Herdada de Lady Di (mãe de William), a joia de safira com diamantes, recebida no noivado por Kate e avaliada em 65 mil dólares, gerou réplica que custa R$ 4,50 em lojas como a Bijubelle Bijuterias (Rua Senhor dos Passos 151). “É lindo. Estava vendo TV com meu namorado e mostrei o anel original na mão da Kate. Também sonho com um casamento igual ao dela”, suspira a vendedora Patricia Carneiro, 20 anos, com a réplica do anel e a foto do príncipe.

Kate, 29 anos, e William, 28, se conheceram em 2001 na Universidade de St. Andrews, na Escócia, namoraram quase dez anos e há cinco meses anunciaram o noivado, quebrando protocolos antigos como a manutenção da virgindade da noiva: pela primeira vez, um herdeiro real e a namorada dormiram no mesmo quarto.

Onde ver a festa? - clique aqui >Festa Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário