Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 24 de abril de 2011

Tempestade destrói aeroporto e casas nos EUA

Parte do terminal foi destruída pelos ventos.
Os fortes ventos de uma tempestade que passou pela cidade de St. Louis, no Missouri, danificaram seriamente o aeroporto local na noite da sexta-feira, 22, causando o fechamento do terminal, que só deve reabrir no domingo.

Vidros e outros entulhos carregados pelos ventos fizeram os viajantes correrem em busca de proteção no Aeroporto Lambert, mas houve poucos feridos, a maioria com problemas leves. "Sabemos que o aeroporto está fechado", afirmou o meteorologista Bem Miller, do Serviço Nacional do Tempo. "Estamos supondo que foi (um tornado)."

Os pousos foram desviados para Kansas City depois que o aeroporto de St. Louis foi fechado indefinidamente, de acordo com seu website. Neste sábado, porém, foi anunciado que o terminal deve reabrir o domingo. Imagens de emissoras de televisão mostraram neste sábado funcionários e máquinas limpando escombros do telhado de uma área do local, onde a tempestade deixou buracos.

Casas - Em alguns bairros da região de St. Louis, imensas regiões tiveram casas destruídas e carros virados de cabeça para baixo ou arremessados em gramados pela força da tempestade. "A cidade de St. Louis, o Condado de St. Louis e os municípios ao redor estão ativamente ajudando nos esforços de limpeza e revisão de segurança de todas as operações", informou um comunicado do aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário