Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Depoimento de Juvenil marcado para hoje

O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) Domingos Juvenil (PMDB) depõe hoje ao Ministério Público do Estado (MPE) no inquérito que apura desvios milionários realizados durante a administração dele, que se iniciou em fevereiro de 2007 e terminou em janeiro deste ano. Servidores fantasmas e laranjas, salários majorados com gratificações ilegais, quase 800 estagiários, emprego de parentes e nepotismo cruzado, nomeações sem publicação em Diário Oficial e outros atos secretos, irregularidades em contratos de materiais e serviços, excesso de obras no prédio da Alepa e pagamento de salário ao piloto do avião do ex-deputado Jader Barbalho (PMDB) estão entre as situações que Juvenil terá que explicar aos promotores de Justiça. O depoimento se inicia às 9 horas. (No Amazônia)
Atualização às 11:30
O depoimento do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Pará, Domingos Juvenil (PMDB), que aconteceria na manhã desta segunda-feira (30), foi adiado. A decisão foi do promotor de justiça dos Direitos do Consumidor, Arnaldo Azevedo, que pediu mais tempo para analisar documentações de empresas suspeitas de envolvimento nas fraudes em licitações, apreendidas na semana passada. Domingos Juvenil deve ser ouvido no inquérito que apura desvios de dinheiro na Alepa, durante a administração dele, no próximo dia 6 de junho.

O adiamento do depoimento de Juvenil só foi comunicado a ele na manhã de hoje. O ex-deputado chegou a ir à sala da promotoria para depor, mas foi comunicado da nova data. Antes de entrar na sala, o advogado dele, Valério Nascimento Saavedra, disse à imprensa que orientou seu cliente a não responder às perguntas da promotoria, somente responder os questionamentos na presença de um juiz. Na saída, Saavedra reafirmou a posição do cliente, de que ele só falará em juízo. (Fonte:Portal ORM
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário