Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Jornalista poderá ficar menos de 2 anos preso

O jornalista Antônio Pimenta Neves, que foi transferido ontem para o presídio Tremembé II, no interior de São Paulo, pode ficar preso em regime fechado por apenas um ano e 11 meses, apesar de ter sido condenado a 15 anos de prisão pela morte da ex-namorada Sandra Gomide.

De acordo com o promotor Carlos Horta Filho, depois de cumprir um sexto da pena — 30 meses — em regime fechado, ele pode pedir transferência para o regime semiaberto.

Como Pimenta Neves já ficou preso por quase sete meses entre 2000 e 2001, restariam um ano e 11 meses para serem cumpridos em regime fechado. Depois disso, ele pode pedir progressão de regime, que vai depender do seu bom comportamento e de decisão judicial.

(...) O jornalista teria levado para a cadeia três livros que abordam assuntos como prisão e suicídio, entre outros temas. Além de um livro de William Shakespeare, Pimenta Neves carregou consigo as obras "Vigiar e punir"do filósofo francês Michel Foucault, e "O Deus selvagem — Um estudo do suicídio", de A.Alvarez. (No estadão)

Leia mais aqui> Jornalista cumprirá pena de 15 anos por morte de n...

Nenhum comentário:

Postar um comentário