Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pará terá Faculdade de Segurança

Até o final do primeiro semestre deverá estar concluído o projeto de lei de criação da Faculdade de Segurança do Pará (Fasepa), para ser entregue ao governador Simão Jatene, para análise, e posterior envio à Assembleia Legislativa do Estado (Alepa). A Fasepa deve entrar em funcionamento em 2012.

A Fasepa será a primeira faculdade na América Latina com a finalidade de formar agentes de segurança, ou seja, integrantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e outras instituições do Sistema de Segurança Pública do Estado.

"Eu entendo que o futuro é a unificação das forças, e nesse sentido a faculdade vai possibilitar que policiais civis e militares possam receber conhecimentos em disciplinas comuns de grande valia para a prestação posterior de serviços de segurança à população", afirmou o secretário de Segurança Pública Luiz Fernandes Rocha, após presidir a terceira reunião extraordinária do Conselho Superior de Segurança Pública (Consup), na sede da Segup, onde foi debatida a criação da Fasepa, prevista pela Resolução Estadual 482, de 10 de dezembro de 2009. O comandante geral da PM, coronel Mário Solano, participou da reunião.

A Fasepa, com sede em Marituba, virá substituir o Iesp, em funcionamento há 12 anos, e, como informou o secretário Luiz Fernandes, vai formar candidatos aprovados em futuros concursos públicos dos órgãos e instituições de Segurança Pública no Estado. Desse modo, a Fasepa vai ter curso de seis meses de duração para soldados (com nível médio) e de dois anos para oficiais (com curso superior) da PM; de seis meses para delegado (bacharéis em Direito), seis meses para investigadores e escrivães (com curso superior), além de peritos, papiloscopistas, bombeiros e outros profissionais de segurança pública. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário