Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 28 de maio de 2011

Segurança Pública: Governo do Pará faz investimentos e concurso público

Durante coletiva de imprensa realizada esta semana em Marabá, no Comando de Policiamento Regional (CPR) 2, o secretário de Estado de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha, anunciou investimentos na área de segurança para a região, informando ainda que haverá concurso público para as polícias Civil e Militar. Segundo ele, o governo estadual já autorizou a realização de concurso público para a PM, com oferta de 1.060 vagas; outras 510 serão destinadas à Polícia Civil para os cargos de investigadores, escrivães e delegados. Além disso, nove cadeias públicas serão construídas na região. "Uma delas está sendo construída na cidade de São Félix do Xingu", disse. Em Marabá, será dado início à construção de um presídio feminino. "Queremos dar melhores condições de trabalho aos policiais. Temos de proporcionar isso a eles", comentou, adicionando que o Estado deve concluir procedimento para aquisição de locação de veículos.

De acordo com o secretário, a partir de junho começa a ser realizada a distribuição de 800 veículos em todo o Estado. No entanto, Fernandes não soube precisar a quantidade de carros que será disponibilizada para Marabá e região. Sobre a compra de novos helicópteros, o secretário destacou que quatro aeronaves devem ser adquiridas. "Teremos uma no sul do Pará, em Redenção; outra em Marabá; uma em Altamira, no oeste paraense; e outra na Região Metropolitana de Belém", detalhou, acrescentando que a compra já está prevista no orçamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado. "O helicóptero que estava baseado em Marabá está em manutenção fora do Estado, mas deve retornar ao Pará neste final de semana", garantiu.

O secretário avalia que o trabalho integrado entre as polícias Militar e Civil está reduzindo o número de homicídios na região. "O homicídio em todo o Estado teve redução de 15%. Na Região Metropolitana chega a 30%", garantiu. Luiz Fernandes acrescentou ainda que o combate intensivo ao tráfico de drogas resultou na prisão de 1.200 traficantes no Estado apenas nos cinco primeiros meses do ano. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário