Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Do altar para o Guinness

Em cerimônia histórica, 43 casais homossexuais tiveram suas uniões reconhecidas legalmente no maior casamento gay do mundo, realizado no prédio da Central do Brasil, com apoio do governo estadual através do programa Rio Sem Homofobia. O estado pensa em inscrever a cerimônia no Guinness. O atual recorde é de Massachussetts, EUA, com a união coletiva de 30 casais.

O evento contou com a presença de muitos familiares de noivos — a maioria, casal de lésbicas — e de padrinhos de honra, entre eles o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, e o Superintendente de Direitos Individuais Coletivos e Difusos e coordenador do Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento. Cláudio e seu parceiro, João Silva, também assinaram o pacto de união estável, na solenidade presidida pelo desembargador Siro Darlan. - “Isso é uma vitória! Acredito que seremos mais respeitados”, afirmou a transexual Selen Rabache, 39 anos, recém-casada com Rogério Rios, 30.

Depois de, na última sexta-feira, terem sua união estável anulada por um juiz — em contradição a uma decisão do Supremo Tribunal Federal — pela Justiça de Goiânia, onde moram, o jornalista Léo Mendes, 47, e o estudante Odílio Torres, 21, voltaram a trocar votos no Rio. “Há muita homofobia religiosa no meu estado. Mas registramos novamente nosso compromisso aqui”, declarou Leo.

Flávia, 27, e Elizabeth, 29, realizaram o sonho de casar de vestido branco. “Casamos na Umbanda há 2 anos, mas agora temos o reconhecimento de nossos direitos. Queremos adotar filhos”, planeja Flávia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário