Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Leitorado: Obidense/mocorongo

Do brilhante advogado Célio Simões, sobre a postagem Santarém - LEMBRAS?:
"Caro amigo Ércio:
Lendo o LEMBRAS? a sensação que tive foi de profunda saudade.
Morei em
Santarém nos anos de 1970/1971 e se pudesse, jamais
teria saído de lá.
Sou casado com uma bela
santarena (Fátima Augusta) que me deu 3 filhos

maravilhosos, todos advogados.

Integrei a "Turma do América" já em sua fase final e lembro as
serestas do Bar Mascote com Paulo Ivan ao violão, embalados
pelo suave
odor do jasmineiro, hoje não mais existentes.
Nos fins de tarde,
participava da pelada no Trapichão, onde a "macaca"
corria solta a
partir das 18 horas. Eu era teu ouvinte
cativo (mais Edinaldo Mota) na
Rádio Rural e admirador daquele
timaço do São Francisco, que papava
todos os títulos.
Nem quero falar das festas no Recreativo e dos

banhos nas praias mocorongas, todas de fascinante beleza.

Contribuo com duas lembranças que poderiam (a teu exclusivo critério),
ser incluídas no LEMBRAS?:
1. O automóvel aero willes do Laury Von, que portava-se como
verdadeiro gentleman com os passageiros;
2. A pescaria de camarão noturna do velho Pepeu (pai do Edson Pepeu),
próximo ao trapiche da Celpa. A gente chegava e fosse quem fosse, era
logo convidado para provar da iguaria, preparada numa fogueira próxima
pelas suas filhas que o acompanhavam naquela tarefa. Uma delícia!"
========
Do blog:
Meu dileto amigo Célio,
Tê-lo como amigo e leitor, é um privilégio, é uma satisfação imensa.
Sua contribuição já está, a partir de agora, incorporada às minhas
lembranças da nossa gostosa Santarém do passado.
Um forte abraço, extensivo à
sua Fátima - mocoronga da gema -
e demais familiares.

2 comentários:

  1. celio, que surpresa maravilhosa saber noticias tuas e de tua familia.
    outro dia estava vendo umas fotos e dei "de cara" com uma onde estávamos na inauguração da agencia do banco do brasil onde está ate hoje. estavas la assim como eu, laudomicio, pedroso, sardinha, enfim, toda aquela turma, em 1971 ou 1972, não lembro direito, pois em 1972 ja fui pra belem no mes de julho pra ag. de canudos. pois meu amigo, meu email é reginadopara@yahoo.com.br. dê noticias, por favor.
    tenho 2 filhões, 30 e 31 anos, moro em florianopolis há 8 anos desde que saí de brasilia onde fiquei durante 25 anos. repito, estou muito feliz em saber de ti.
    um grande abraço a ti, fatima e a todos. Regina Silva, filha do laudelino e d. carmita.

    ResponderExcluir
  2. O automóvel do Laury era Nash.
    O Dr. Célio gostava do rebráulio nos estádios.
    Depois do jogo...
    Quanto às filhas do Pepeu, pegaste uma carreira dele...

    ResponderExcluir