Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 26 de junho de 2011

Leitorado: Políticos sem comprometimento com o Pará

De José Roberto Duarte, sobre a postagem> Desabafo:
"Ainda não tenho posição firmada sobre a divisão do Pará, mas, pelo artigo de Adriana Carvalho, acredito que a questão se resume na figura perversa dos políticos de nosso Estado. Há 50 anos ouço que o Pará é rico; que tem uma diversidade ambiental incrível; que possui minérios em quantidade suficiente para fornecer ao mundo, de modo equilibrado; que possui uma hidrovia sem similar no planeta; que tem uma população espetacular; que sua cultura é uma das mais ricas do Brasil; que a piscicultura pode florescer de forma abundante; que a agropecuária é uma das maiores atividades do mundo e assim por diante. Porém tudo isso não se transforma em desenvolvimento, muito pelo contrário, o que se vê é muita miséria. Nossos políticos não têm comprometimento com o Pará. A cada governante que sai, seja ele municipal ou estadual, vem à tona uma sequência interminável de falcatruas e corrupção generalizada. E não acontece nada. Por muito menos, deveriam estar na cadeia há muito tempo. Vejam o absurdo do escândalo na Assembleia Legislativa do Para, que a cada dia surge todo tipo de corrupção e ladroagem.
Acredito que a divisão do Pará seja estratégia política para multiplicar por três tudo o que de maléfico ocorre hoje, pois os primeiros beneficiários dessa divisão serão os políticos e seus apadrinhados, ficando a interrogação se sobrará alguma coisa para população desses novos Estados ou então se, com isso, venha a ocorrer o pior, ou seja, mais pobreza para cada um desses Estados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário