Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 27 de junho de 2011

No claudiohumberto.com.br

Expulsória
Em 2012, dois ministros cairão na “expulsória” do STF, ao completarem 70 anos: o atual presidente Cezar Peluso (3/9); e o vice, Carlos Ayres Britto (18/11). Dilma chegará a quatro ministros nomeados por ela.
Fã especial
Feliz com a revelação de Luiz Fux, que na juventude tocava guitarra com suas músicas na banda Five Thunders, Lulu Santos fez uma surpresa: mandou um CD autografado para o ministro, com os cumprimentos por sua posse no Supremo Tribunal Federal.
Clima tenso no Pará: madeireiros invadem assentamento de Dorothy
Cerca de 10 capangas do madeireiro José Avelino Siqueira, o "Junior da Semente", invadiram na noite de sábado (25) com motos e um caminhão o assentamento do Projeto de Desenvolvimento Sustentável Esperança, popularmente conhecido como "Assentamento Dorothy Stang", onde a freira foi assassinada há seis anos, a 55km de Anapu (PA). Com ameaças aos assentados e armado, o bando recuperou toda a madeira ilegal extraída do local e apreendida pela Polícia Federal, cujo fiel depositário da madeira é o Incra. A PF e a Polícia Civil do Pará foram acionadas por Jane Dwyer, a sucessora de Dorothy no assentamento. O Assentamento Esperança, com 30 mil hectares de mata virgem e que faz divisa com a reserva dos Caiapós, vinha sendo invadido e desmatado pelo madeireiro desde janeiro de 2009. Ano passado, uma operação da PF flagrou a exploração e apreendeu a madeira. Os assentados fecharam a entrada do local com guaritas, construídas pelo Incra, mas inacabadas. Sem proteção constante da PM e da PF, o clima é tenso neste domingo na região, porque o grupo ameaçou voltar ao local se denunciado. Nos últimos meses, cinco trabalhadores rurais já morreram no estado vítimas de pistoleiros na briga por terras. Jane Dwyer disse à coluna que já acionou a Força Nacional, a PF e a Polícia Civil, mas nenhuma medida foi tomada ainda pelas corporações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário