Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Delegados vão parar

Os delegados da Polícia Federal paralisarão suas atividades, em todo o País, amanhã (28). A paralisação terá duração de 24 horas e marcará o Dia Nacional pelo Direito a um Serviço Público de Qualidade. Segundo a categoria, a intenção é lutar pela reestruturação de carreiras dos servidores e protestar contra os cortes no orçamento dos órgãos públicos. A paralisação, que ocorrerá a partir das 8 horas, é uma realização da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, em conjunto com outras entidades de classe.

Entre as principais demandas estão o fim imediato dos cortes e contingenciamentos orçamentários na Receita Federal do Brasil e no Ministério do Trabalho, na Polícia Federal e na Advocacia-Geral da União; a retomada dos concursos públicos e a reestruturação das carreiras com a valorização profissional; e o fim da terceirização nas atividades próprias, valorizando as funções exercidas de apoio administrativo.

Os representantes classistas questionam a falta de resposta do governo federal sobre as negociações em torno de um reajuste salarial justo às carreiras. As instituições ainda prometem novas ações que podem, ainda, incluir a paralisação dos advogados públicos federais, delegados e peritos da Polícia Federal, fiscais da Receita e do Trabalho. (No Amazônia)

As entidades representativas nacionais que integram a campanha conjunta por melhores condições de trabalho junto ao governo federal - delegados e peritos de PF, advogados públicos da União e auditores da Receita Federal e do Trabalho - enviaram, na última segunda-feira (25), uma carta aberta à presidente Dilma Rousseff, informa a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal.

O documento reivindica melhores condições de trabalho para garantir à população brasileira o direito a um serviço público de qualidade. Na carta, os representantes classistas informam que não tiveram sucesso na negociação junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, onde buscam, desde maio de 2011, solução para temas que têm impacto direto na garantia de pleno funcionamento e aprimoramento das atividades das carreiras envolvidas. Durante a paralisação, os delegados só irão fazer os procedimentos de flagrantes e atender os casos mais graves, mas adotarão um esquema de trabalho para que a população que procure a PF não fique sem atendimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário